29 de fevereiro de 2012

Brasil Subdesenvolvido pt. I

   O meu intuito com o começo das postagens, é fazer uma espécie de "série", citando e comentando os principais fatores que fazem do Brasil um país considerado subdesenvolvido, embora o mesmo seja repleto de indústrias e riquezas. Espero que possa trazer essa informação que já pode ter encabulado alguns de vocês que leem agora, até porque eu mesmo não sabia muito sobre isso antes de realizar algumas pesquisas rápidas.
   Então, vamos aos fatos. O que é necessário para que um país seja considerado desenvolvido? Basicamente, ter um IDH* (Índice de Desenvolvimento Humano) alto. Pois bem, o que é IDH?
  • O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma medida comparativa usada para classificar os países pelo seu grau de "desenvolvimento humano" e para separar os países desenvolvidos (muito alto IDH), em desenvolvimento (IDH médio/alto) e subdesenvolvidos (IDH baixo). A estatística é composta a partir de dados de expectativa de vida ao nascer, educação e PIB (PPC) per capita. (fonte) . 
  • Outros fatores que são importantes para o país ser considerado desenvolvido são: Baixa porcentagem de desemprego, nível de industrialização/exportação elevado, boas condições de alimentação, habitação e saneamento básico, e, por último, atender as necessidades do seu povo em relação as atualidades, como tecnologia avançada*, por exemplo.
   Esses, são fatores vitais para um país ser considerado desenvolvido. Essa primeira postagem da sequencia é para pura e simplesmente informar ao leitor sobre o que se trata quando falamos em países desenvolvidos. Na sequência das postagens, irei postar os dados reais e atualizados, assim que possível, do Brasil para depois entrar em debate sobre o que nos será apresentado aqui, por mim, para vocês.

tecnologia avançada*: É um detalhe cujo irei cobrar e comentar, e gostaria de dar ênfase nessa parte, não tirando a atenção do leitor.

28 de fevereiro de 2012

Conhecendo os autores Parte II

   Paulo Roberto Pereira, de 1996, descrente em Deus.
   Meu objetivo é mostrar o lado crítico e real das coisas do dia a dia, sempre com o intuito de causar impacto ao leitor. Um dos desafios do Blog para o autor, é ir além da crítica, e mostrar também que não sabe só ser duro com a realidade das pessoas; Um desafio que este Blog trás para mim, é não mostrar somente o lado frio das coisas, mas sim o lado especial que cada um tem dentro de sí, só que por muitas vezes deixamos oculto dentro de nós mesmos. Tentarei abrir caminhos do modo de visão com que as pessoas pensam, mostrando um estilo alternativo e instigante de pensar, que comumente provoca o questionamento ao leitor. Creio que parte dos leitores se agradarão e que alguns poderão não gostar do meu estilo de escrita, o que é totalmente normal, até porque cada leitor gosta, normalmente, de um tipo de escrita ou de um tipo de ordem.
    Sou contra qualquer tipo de descriminação, seja ela por cor, religião e afins. Da mesma maneira que sempre irei procurar respeitar a opnião e a condição de quem lê, desejo que seja respeitado com relação as minhas opniões aqui demonstradas. Sou ateu, como já disse, por isso, posso ir além do que "manda o figurino" quando me referir a casos de estupro em Igrejas e pedofilia, portanto, você que lê agora, fique ciente de que não precisa aceitar a minha opnião, muito menos o meu sarcasmo em relação a isso, mas espero que acima de tudo, que o bom censo lhe permita respeitar o que eu penso.
   Estou totalmente feliz com a criação desse Blog, que dará continuidade as postagens cotidianas do meu antigo e inativo Blog, que se encontra ao lado direito da página. Espero que todos gostem das minhas postagens, assim como a minha companhia de autoria.
                                                                                                                       Prazer, Paulo.

Conhecendo os autores Parte I

     Vanessa Vieira Mendes, de 1997, crente em Deus.
      Seu objetivo é mostrar o lado real das coisas, causando certo impacto, mas também mostrar que nem tudo são espinhos, e que há soluções para todos os problemas. Ser lógica, crítica, mas também muito emocional. Aprender com a frieza da realidade, aprender com o sentimentalismo e o lado emocional também, realizar mudanças boas na vida das pessoas que ter]ao a oportunidade de se abrir e se identificar, com duas opiniões diferentes, porém abertas a qualquer visão sobre assuntos também diversificados.
      Não tem problemas com opção sexual, raça, crença e qualquer outro motivo para preconceito. Quer que esse sim seja um blog construtor de opiniões próprias, e mentes abertas, contra qualquer julgamento ruim da sociedade que não aceita suas próprias diferenças.
     Acredita na convivência com cada defeito de todos, e que uma sociedade diferente é melhor do que uma toda igual.
     Mostrará mais de tudo que acredita ao longo das outras postagens, sempre se misturando com a opinião de todos. Afinal, não se constrói sociedade em paz, sem aceitar as diferenças e opiniões.
                                                                                                      Prazer, Vanessa.

27 de fevereiro de 2012

Apresentação Inicial

   O Blog Evolução ou Regressão, feito por Paulo Roberto e Vanessa Mendes (cujo apresentação virá nas próximas duas postagens), pretende unir dois estilos de escrita: O estilo crítico de Paulo, com o estilo emocional de Vanessa, uma combinação que tem tudo para dar certo.
   O propósito do Blog é unir ideias e visões diferentes sobre assuntos comuns, mostrando maneiras diferentes de ver e apurar uma situação. Claro que as postagens não serão duplicadas, mas os dois estilos serão alternados entre sí. Não necessariamente cada um irá postar e esperar o outro realizar uma postagem para proceder com as mesmas, por isso, não se assuste caso aconteça de ter duas ou mais postagens de um mesmo autor em sequência.
   Em relação ao estilo do Blog, e todos os detalhes adicionais, serão aprimorados com a sucessão dos dias e das visitas do Blog, o que, certamente, será de muita influência no segmento do Blog. Nós, os autores, pedimos comentários em cada postagem vista, já que a opnião do leitor pode abrir e auxiliar a mente dos autores, além de darem uma noção mais clara sobre a reação de quem lê.
   Os comentários não são censurados, e sempre sejam de responsabilidade de seus autores. Dependendo do nível intelectual do mesmo estará sempre sujeito a rejeição (remoção). Lembrando que esse não é um modo de calar aqueles que não gostarem de nossas postagens, mas sim uma maneira de manter a boa educação e apartar possíveis discussões que por ventura vierem a acontecer.  
   Contamos com a presença de alguns divulgadores como Facebook e Twitter logo abaixo das postagens. Isso ajuda na divulgação das postagens e do Blog, assim como na nossa visão geral sobre a reação das pessoas em relação as postagens. Pode haver de acontecerem enquetes aqui também, visando a participação e a desinibição do leitor, sendo que as perguntas podem variar sobre vários temas.  Lembrando que você também pode seguir o Blog clickando no Cabeçalho (em preto) na parte superior da página.
   Blogs parceiros não são a nossa preocupação no começo, embora essa questão não esteja descartada. Com o decorrer do tempo, caso aconteçam propostas de parceria, pode ser que venha acontecer, mas isso não será instantâneo.
   Essa é uma prévia do que você irá ver por aqui. Daqui pra frente, depois das nossas apresentações, começarão as postagens temáticas.
                                                                          Grato, os Autores.