29 de fevereiro de 2012

Brasil Subdesenvolvido pt. I

   O meu intuito com o começo das postagens, é fazer uma espécie de "série", citando e comentando os principais fatores que fazem do Brasil um país considerado subdesenvolvido, embora o mesmo seja repleto de indústrias e riquezas. Espero que possa trazer essa informação que já pode ter encabulado alguns de vocês que leem agora, até porque eu mesmo não sabia muito sobre isso antes de realizar algumas pesquisas rápidas.
   Então, vamos aos fatos. O que é necessário para que um país seja considerado desenvolvido? Basicamente, ter um IDH* (Índice de Desenvolvimento Humano) alto. Pois bem, o que é IDH?
  • O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma medida comparativa usada para classificar os países pelo seu grau de "desenvolvimento humano" e para separar os países desenvolvidos (muito alto IDH), em desenvolvimento (IDH médio/alto) e subdesenvolvidos (IDH baixo). A estatística é composta a partir de dados de expectativa de vida ao nascer, educação e PIB (PPC) per capita. (fonte) . 
  • Outros fatores que são importantes para o país ser considerado desenvolvido são: Baixa porcentagem de desemprego, nível de industrialização/exportação elevado, boas condições de alimentação, habitação e saneamento básico, e, por último, atender as necessidades do seu povo em relação as atualidades, como tecnologia avançada*, por exemplo.
   Esses, são fatores vitais para um país ser considerado desenvolvido. Essa primeira postagem da sequencia é para pura e simplesmente informar ao leitor sobre o que se trata quando falamos em países desenvolvidos. Na sequência das postagens, irei postar os dados reais e atualizados, assim que possível, do Brasil para depois entrar em debate sobre o que nos será apresentado aqui, por mim, para vocês.

tecnologia avançada*: É um detalhe cujo irei cobrar e comentar, e gostaria de dar ênfase nessa parte, não tirando a atenção do leitor.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esta é pra mim pegar o meu penis e enfiar na bunda

    ResponderExcluir
  3. Olha caro amigo Luiz Henrique, irei, só desta vez, tratar o teu comentário com respeito, até porque não sou obrigado a ler acusações caluniosas aqui no Blog. Em primeiro lugar, tu não és o dono do que tu falas, e, eu posso sim copiar quando e como eu quiser, desde que não esteja patenteado ou registrado em cartório. Segundo, não há nenhuma espécie de cópia, até porque, eu não acesso o teu Blog, muito menos o sigo, por isso, a probabilidade de essa postagem se tornar uma cópia é praticamente nula. Terceiro, tu copias muito do que tu fala de pessoas que fazem vídeos e postam em Blogs, sendo eles: Alborghetti, Luiz Carlos Prates, dentre outros. Já te vi falando e postando frases dos ilustres aqui citados. Quarto: Se a tua intenção é ganhar visitas no teu blog por eu estar te respondendo, creio que é uma tentativa falha, até porque a maioria dos leitores me conhece e sabe que eu não faria determinada coisa.E, quinta e útilma parte: Se tu queres pegar teu peênis e enfiar na bunda, pode fazeres isso sem anunciar aqui, até porque é feio falar. P.S. : Qualquer tipo de resposta será anulada.

    ResponderExcluir
  4. Quanta falta de inteligência da sua parte caro Luiz Henrique, se aqui viéssemos a copiar algum de seus textos, ou até seus blogs, ou sei lá o que você faz, não iríamos aqui fazer tanta expectativa diante de nosso blog, criado por nossos pensamentos e não por pensamentos de outras pessoas, mas e se copiássemos? Acredito que você deveria ficar feliz, por saber que é tão apreciado, e não plagiado. Gostaria de lhe dizer, que aqui não precisamos de cópia, e sim de opinião própria, gostar ou não, é direito seu, ofender, diz respeito a falta de respeito quanto a nós criadores de tal. Portanto, porque apenas não ficar contente com sua autoestima tão elevada e deixar nosso blog acontecer, assim como não interferimos no seu? É mais inteligente do que tais atitudes tomadas com estupidez, apenas para querer criar sua fama em cima do nosso ainda recém-nascido blog.

    ResponderExcluir
  5. Rááááá Pegadinha do malandro...
    O meu primeiro comentário foi para nada mais, nada menos testar a reação de vocês. Talvez o Paulo se lembre que fiz isso uma vez com o blog menosocioaoquadrado.

    Tenham certeza que serei o comentador mais assíduo do blog.

    Sucesso!

    ResponderExcluir