17 de março de 2012

Sobre o título - Part. I

      Em meio a tantas explicações, meu objetivo hoje é declarar o verdadeiro sentido do título de tal blog. Porque de que adianta aqui jogar um título sem explicação, não é?
     Enfim, em primeiro lugar, quero aqui explicar e expressar realmente tudo que esse blog quer e propõe, sendo que, tratasse de uma evolução contraditória da vida cotidiana.
      Nos critérios diversos, a pergunta que nos fazemos é se o mundo em que vivemos realmente avançou ou regrediu. Se essa evolução significou aspectos positivos aqui, ou se o que chamamos de evolução realmente não foi um jeito de maquiar as regressões do mundo.
      Em um mundo totalmente capitalista, em que se visa lucro em tudo, não se importando como se consegue tal, não podemos deixar de julgar e reforçar a ideia de evolução contraditória, pois aquilo que chamamos de evolução, regride em qualquer coisa, desde política, até valores éticos e morais da sociedade.
     Mas de uma maneira resumida como uma "introdução", pergunte-se se o mundo realmente evolui, se a política evolui, a televisão, os valores, e as famílias evoluem.
     Pois pra começar,a é preciso se exigir perguntas de si próprio, pra se achar respostas que realmente mudarão algumas coisas na sua forma de pensar, e ajudar na evolução real desse tal mundo "revolucionário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário