Ela não é uma coisa fundamental na vida, ela não é uma coisa que muda seu caráter, ela não vai mudar seu jeito, só vai mudar se você é uma pessoa realmente com fé, com não fé. O que define seu caráter são as suas ações, você diz crer em Deus e amar ao próximo ou você vai até a igreja para olhar a roupa de fulano? Você diz ser ateu e tenta fazer uma competição com cristãos pra decidir quem está certo ou apenas age conforme seus valores? Sabe, acho que falta respeito nesse mundo tão perverso. Porque seria tão mais fácil conviver com as diferenças de opiniões e crenças e descrenças, porque essa tal de competição não leva a nada, só a mais guerras num mundo onde todos querem paz.
Porque o que importa mesmo é se você faz o bem, a religião não muda aquilo que você é, você tem que fazer sua parte simplesmente para um mundo melhor e não ficar fazendo de qualquer lugar um lugar pra se discutir quem está certo.
Enquanto se discute isso, você perde a oportunidade de fazer o bem, esquece que fazer o bem é mais importante, esquece que esquecendo a religião e a crença, e pensando no mundo você ajuda mais. Porque crer ou não não muda seu caráter, o que muda são as suas ações, e parar pra discutir uma coisa que jamais vai parar de ser discutida, não vale a pena, o que vale é fazer a diferença no mundo e se importar mais com os problemas que podemos resolver.
Atenciosamente, Vanessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário